Entrelinhas lança Casa Coração

Atualizado: 16 de nov. de 2021

Livro infanto-juvenil chega ao mercado convidando os leitores a uma inusitada viagem através dos buracos das fechaduras

 
Por Liana D'Menezes

Em quarentena, uma criança está isolada em seu quarto por conta de uma estranha doença que circula lá fora. Num tropeço inexplicável ela entra pelo buraco da fechadura dando início a uma incrível aventura pelas mais diferentes casas com realidades que ela jamais poderia imaginar.

Este é o fio condutor que vai levar leitores pequenos e grandes a uma viagem inusitada pelas páginas do livro Casa Coração (Entrelinhas Editora), da escritora e artista Nina Ricci. O lançamento acontece no dia 4 de dezembro, às 19 horas, no Sesc Arsenal, em Cuiabá.


Com ilustrações em aquarela feitas pela artista e bióloga Daniela Monteiro, Casa Coração chega ao mercado editorial num momento muito importante para o fortalecimento da leitura no país.

Através de uma linguagem rica e poética, a cuiabana Nina Ricci convida o leitor de Casa Coração a dar as mãos e seguir viagem com Eli, protagonista da trama, através de vários buracos de fechaduras que a levarão para lares onde em singular experiência, vivenciará realidades bem diferentes da sua.



“O que vale mais”, estimula a pensar o leitor, “a chave ou o chaveiro? ”.

“Como pode existir uma casa sem fechaduras? Sem portas? Sem paredes?

Afinal, o que leva a criança Eli de um canto a outro? Será possível voltar ao seu próprio lar? Será que existe um lugar que é perfeito para nós? “.


De acordo com Nina, o convite para esta viagem está feito e Eli está pronta para levar consigo nessa viagem, aqueles que se permitirem ousar pelo mundo real da imaginação.



“Eu digo que essa história tem vida própria, ela quis vir ao mundo e tinha que ser já! Então acredito que ela quer encontrar pessoas pequenas ou grandes que estejam em busca do seu próprio lar”, diz a autora.

O livro pode ser encontrado aqui no site com valor promocional de pré-venda, e o lançamento acontece dia 04 de dezembro às 19h no Teatro do SESC Arsenal em Cuiabá - MT. Na abertura acontecerá uma breve apresentação artística com a autora e ilustradora, criada especialmente para o evento.





CAMPANHA SOLIDÁRIA "LIVRO DO CORAÇÃO"


Quem quiser fazer uma ação social neste natal poderá presentear uma criança do Instituo Flauta Mágica com um livro através da Campanha "Livro do coração" cujo objetivo é ampliar o acesso à leitura para pessoas de diferentes realidades socio-econômicas. Neste caso o livro sai com um desconto ainda maior!







9 visualizações0 comentário